Ninfoplastia/Labioplastia (Cirurgia íntima feminina)

29.01.2018
dralory

Muitas mulheres sofrem com a aparência da região genital, algumas alterações começam na adolescência por fatores hormonais e/ou hereditários, como a hipertrofia de pequenos lábios vaginais e o acúmulo de gordura na região pubiana e deixam um aspecto definitivo.
A hipertrofia de pequenos lábios vaginais, além de problemas estéticos, causa danos no comportamento íntimo e social da paciente, além de causar odor desagradável e maior tendência a infecção urinária. A cirurgia para sua correção deve ser cautelosa para não prejudicar a sensibilidade da região.
O acúmulo de gordura na região, geralmente é tratada com uma pequena lipoaspiração.Mas, o que mais comumente, e tem levado as mulheres ao consultório, é o envelhecimento desta região, com o tempo a região genital feminina, assim como as outras partes do corpo, sofre alterações na sua aparência.
Algumas destas alterações são relacionadas com fatores hormonais, obesidade, diabetes e gestações, entre outros. As alterações relacionadas com envelhecimento, mostram uma perda de volume nos grandes lábios, flacidez e escurecimento da pele, o que pode levar a uma mudança no comportamento sexual da mulher, que se sente inibida e com auto-estima baixo.
Alguns procedimentos ambulatoriais (que podem ser feitos no consultório) podem melhorar muito esse aspecto, como aplicação de ácido hialurônico e a radiofrequência. Quando a indicação é cirúrgica, geralmente se trata de uma pequena cirurgia com anestesia local, na maioria das vezes.