Lory Silveira - Cirurgiã

Procedimentos

LIPOABDOMINOPLASTIA


Esta cirurgia tem a finalidade de remodelar o regiao do abdome. Para isso, o cirurgião utiliza dois procedimentos ao mesmo tempo, a lipoaspiração, que é a retirada de gorduradas e a abdominoplastia, quando os músculos retos abdominais são reaproximados com fios de sutura e o excesso de pele é retirado. Tais técnicas foram desenvolvidas quando se percebeu a necessidade de associar uma lipoaspiração à tradicional cirurgia de abdome, chamada dermolipectomia de abdome, porem, nesta cirurgia, onde o descolamento dos tecidos era muito extenso, se associada a lipo, trazia algumas complicações, entao foi desenvolvida esta tecnica com descolamento apenas na parte central do abdome, preservando a irrigação sanginea e lipoaspiração no restante, deixando um abdome mais bonito e com rapida recuperação do paciente. 

Mulheres que já tiveram filhos, dificilmente também escapam da flacidez na região abdominal. Com a idade, a musculatura perde força e o excesso de pele na barriga destrói os contornos da região, principalmente da cintura. Muitas vezes a Lipoabdominoplastia consegue devolver à parede abdominal o aspecto perdido na gestação.

Vale lembrar que apenas o cirurgião pode avaliar qual procedimento é melhor para cada indivíduo, por isso, é importante que o paciente converse bastante com o médico, que deve ser filiado à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.