Bichectomia

bichectomia-processo-cirurgico

De um tempo para cá tem se falado muito em Bichectomia e junto com ela tem aparecido muitas dúvidas.  A Bichectomia é a remoção de parte das bolas de Bichat, uma gordura que fica na bochecha e muito difícil de ser eliminada, mesmo com dieta.

A cirurgia pode ter indicação funcional, para aquelas pessoas que mordem as bochechas, ou estética, para quem deseja afinar o rosto e deixar as maçãs mais evidentes, “efeito blush”.

O médico deve tomar cuidado para não retirar uma quantidade maior do que a recomendada. Além disso, deve preservar o nervo facial e também o ducto parotideo, responsável por transportar a saliva ate a boca. Por isso, é importante que este tipo de procedimento seja realizado por um profissional capacitado.Apenas um médico ou dentista poderá avaliar e indicar o melhor tratamento.

Algumas vezes, a aplicação de toxina botulínica pode resolver um rosto largo com hipertrofia muscular; uma lipoaspiração, para quem tem acúmulo de gordura abaixo do queixo ou um lifting facial associado à Bichectomia, no caso de uma flacidez considerável no rosto.

A cirurgia é simples, tem duração aproximada de 40 minutos, feita apenas com anestesia local ou sedação. No pós-operatório pode ocorrer inchaço e uma certa dificuldade de abrir a boca nos primeiros dias. O resultado final só poderá ser visto após 90 dias.